Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Minha história


Minha vida, minha história
Quem é a Danubya dos Santos Silva Cavalcante?? Pergunta difícil de responder, rsrrs.
Mas vamos lá... Eu sou a filha mais velha de três lindas meninas, filhas de pais separados e que minha mãe diz, que somos a melhor parte de uma união que não deu muito certo.
Mas que resultou em três filhas maravilhosas... Bem eu nasci no dia 27.05.81, eu sempre fui uma criança muito querida e amada por todos... Mas que por algum “motivo” que não tem razão de falar nesse momento, quem sabe em outro dia eu falarei...


Então na minha adolescência comecei a engordar, e com o passar do tempo só foi piorando, eu aceitei a Cristo em minha vida, sou evangélica....
E não tenho dúvidas que Deus sempre cuidou de mim e ainda cuida, mas eu me perdi de mim mesma e me abandonei, todos um dia abandonarão ou serão abandonados, e não digo só de abandono a dois ou de qualquer forma de relação... Estou falando de abandono de alma e foi isso que aconteceu comigo...
Eu fui criada por uma mulher extraordinária, minha mãe sempre foi o meu maior exemplo e espelho que eu tenho e procuro copiar...
Minha mãe foi em busca de seus sonhos depois de um casamento fracassado e com três filhas pequenas para criar, mas eu nunca vi minha mãe  se deixar abater com as dificuldades que passamos, com as nossas limitações financeiras, que não foram poucas. Mas Deus em sua infinita misericórdia sempre nos fortaleceu e com ajuda de pessoas muito importante em nossas vidas, cuidou da gente nas pessoas da minha tia linda Josi, do meu tio amado Edvan, e vale ressaltar que esse foi o maior incentivador de minha mãe estudar e assim ela fez... Meus avós maternos Vicência e Agenor, esses in memorian, pois não estão mais entre nós...


Então assim ela foi a luta e mais uma vez Deus cuidou da nossa família, e nesse novo cenário colocou na vida de minha mãe um homem maravilhoso o José Luís, outra mola propulsora em nossas vidas, pois ele sempre acreditou em nosso potencial e nos incentivou e ajudou a conquistar nossos objetivos.



Hoje estamos todas casadas, formadas e estabelecidas no mercado de trabalho, e a ultima benção que recebemos é uma criança linda que está a caminho, pois minha irmã caçula está grávida.


Mas por muito tempo eu fiquei triste, angustiada e infeliz com a forma que tinha tomado... Então a pouco tempo eu despertei pra mim e ouvi uma grande pessoa que aprendi a amar(Fernanda) que me disse que pra ser feliz é preciso querer ser feliz e mais é preciso fazer dar certo.
Muitas vezes chorei aos pés da cruz, pedindo a Deus que me ajudasse, perdi as vezes em que falei assim : Paizinho me ajuda, por que tá muito difícil e sozinha eu não consigo... Minha alma clamava por socorro, e novamente Deus cuidou de mim... e recebi uma ligação de uma profeta, que é a minha tia Eremita, me dizendo que me veria novamente com 72 kg, pois isso já tinha acontecido, eu só precisava acreditar...  Então dias depois tive que ir ao médico e lá mais uma vez Deus cuidou de mim, mas tive que enfrentar meu maior terror, a balança.
Então subi nela e quando vi aquele número, não consegui mais falar nada, só lagrimava, meu médico disse pra não ficar assim, que eu iria consegui e que tudo daria certo, me passou exames e eu retornei pra casa. Quando cheguei em casa chorei três dias seguidos, meu marido tentou me animar, mas eu não estava afim de nada, ele respeitou o meu tempo e o meu espaço, e só ficou do meu lado.
E no terceiro dia deitada em minha cama e com a janela aberta, eu vi um belo céu azul e veio a minha memória tudo o que já tinha passado, o quanto já tinha chorado e nada tinha sido resolvido...
Assim eu falei pra mim... Chega Danubya, você já chorou por muito tempo e durante todo esse tempo nunca fez nada, então pare com isso e vamos a luta, e na segunda feira voltei ao médico e recebi os resultados de meus exames, o resultado não podia ser melhor, eu não tenho nenhuma enfermidade... Somente o excesso de peso (obesa), então no dia 23.07.12 eu tomei a melhor decisão da minha vida... Eu disse assim... Vou mudar a minha história então eu renasci e três meses depois, desfruto do sucesso de minha escolha.
Aqui estou pra compartilhar a minha história de conquistas e vitórias...
Esses são os meus números...
23.07.12 – 128.1 kg
22.08.12 – 117.2 kg
28.09.12 – 110.5 kg
23.10.12 – 105 kg
Já se foram 23 kg, mas ainda falta muito nessa caminhada, mas eu já vim até aqui e desisti não está nos meus planos.


Sei que pra muitas pessoas essa conquista não significa nada, mas pra mim é fruto de uma grande vitória... Sei também que essa batalha não vai acabar nunca em minha vida, pois sou comedora compulsiva, mas com a ajuda de Deus tenho sido renovada e vencido um dia de cada vez.
Hoje resolvi contar um pouquinho de mim... E dizer que com minhas cicatrizes aprendi e cresci, e agradeço a Deus cada uma delas...
Dói muito crescer, mas é a melhor coisa que pode acontecer na vida e qualquer ser humano, eu não sei se tens algum sonho, mas se tem, digo que vá em busca de cada um deles...
Hoje eu digo que é possível chegar a qualquer lugar e buscar sempre, vale a pena lutar até o fim sempre!!!
Hoje estou mais madura, segura do que quero e pronta pra continuar sempre, sou uma sobrevivente...

Danubya Cavalcante





“Precisei cair, para aprender a voar”.
           (Marcella Thebaldi)



7 comentários:

  1. Linda história de vida, cheia de amor, de realizações e vitórias.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Linda e emocionante sua história, e motivadora, continui você vai conceguir se Deus quizer, nós vamos conceguir. Tou na torcida por você linda, grande beijo! Marcia Cristina.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22/11/12

    Hoje que eu li a sua história, embora seja muito parecida com a de todas nós, cada uma tem uma particularidade. Você é uma vitoriosa! Tenho orgulho de ser sua amiga. parabéns!!! bj. claudia b.

    ResponderExcluir
  4. Obg lindona... todas somos vitoriosas... pq não nos conformamos em ser menos do que realmente somos... o céu é o limite pra nósssssssssss, bjks linda

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu também te sigo pelo blog! Não basta o Face, kkkkkkkkkk
    Lindo seu blog e seus relatos.
    Voc~e está de parabéns pela força e por dividi-la conosco!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4/3/13

    Que historia linda linda Dann ,descobri que temos algo em comum somos filha de guerreira ,vc merece estar lá no seu topo da vitória vc já uma pessoa vitóriosa te admiro muito minha linda.Ass:Eliene

    ResponderExcluir
  7. Obg.. Eliene sim somos filhas de grandes mulheres.. por isso somos grande também...
    E vamos vencer todas as batalhas que aparecerem em nossas vidas.. força amiga que a vitória já nossa!!!! xerinhoooo

    ResponderExcluir