Páginas

sábado, 3 de novembro de 2012

Aceitação é diferente de conformismo


Bom dia queridas....

Hoje quero falar sobre aceitação. Você já parou e se perguntou o que é aceitação?? 
E estou falando de aceitação e não de conformismo... porque diferente de aceitação o conformismo, faz com que você fique no mesmo lugar, só aceitando passivamente uma situação que nem mesmo você quer, mas que não tem forças pra mudar ou pelo menos de pensar em mudar...
Porque pra mudar qualquer situação, você precisa começar dentro da sua mente... É no campo da mente que começam as verdadeiras mudanças.
Não se conforme com o que você não gosta, mas antes de mudar, se aceite como você é,  estou dizendo isso como pessoa, como ser humano, como mulher, como profissional, como mãe, como filha, como esposa, como namorada... Enfim não importa em que "conceito" você se enquadra ou se titula, o importante é fazer as pazes com você mesma, como você quer ser amada e desejada se nem mesmo você consegue se aceitar e se amar, seja sua melhor amiga. Quando você fazer as pazes consigo mesma, as coisas em sua volta mudará...
Lembre-se você recebe o que você transmite, então não espere receber elogios se a mensagem que você manda é de depreciação, cuide de sua imagem, de você, vá no salão arrume o cabelo, fique bonita, mas faça tudo isso por você e pra você, não para os outros... como já disse faça as pazes com você reate a sua relação de amor consigo mesma. 
Dê mais uma chance pra você, se permita e queira ser feliz sempre, independentemente do que esteja passando, isso pra mim é aceitação...
Aceitação pra mim é mudar aquilo que está ao meu alcance e conviver com o que não quero ou não posso mudar, quem disse que pra mim ser feliz eu tenho quer ser igual as modelos de sucesso ou seguir o padrão imposto pela mídia ditadora e opressora, quem disse que pra mim ser feliz tenho que vestir manequim 38, basta disso, eu serei feliz do jeito que sou e com o manequim que couber a mim, e que hoje é o 48, rsrsrs....
Não estou fazendo apologia a obesidade, nada disso... só estou falando que você precisa ser feliz antes de emagrecer e não o contrário.... mude a sua auto imagem, antes de mudar a sua imagem... 
Pense no que é bom pra você e não para os outros, e sinceramente queridos os outros que se danem... é você que tem o poder de decisão de sua vida e suas escolhas...
Portanto decida ser feliz.... e faça uma SÓLIDA  E SINCERA RELAÇÃO DE AMIZADE COM VOCÊ....
Se ame mesmo sendo ou estando gorda, não se rejeite. Se queres mudar mesmo, invista em sua mudança de comportamento, do seu estilo de vida e não em auto agressões. Seja DETERMINADA, DISCIPLINADA  e não ALGOZ  de si mesma. ANALISE e não CRITIQUE. Planeje e não fique angustiada inutilmente. 
Aprenda com seus erros e utilize isso a seu favor, sempre é possível aprender algo novo.
VIVA O PRESENTE, O HOJE... O PASSADO JÁ SE FOI E O MÁXIMO QUE VOCÊ TERÁ DELE É APRENDER COM ELE.
O FUTURO AINDA NÃO VEIO... VIVA O HOJE, O AGORA, ESSE É O SEU TEMPO, O NOSSO TEMPO!!!

Por isso se está de mau de você mesma, aproveite o hoje e FAÇA AS PAZES.

Não emagreça para ser feliz... Seja feliz para emagrecer!!!

Dan Cavalcante



" Aceitação é a chave para a felicidade. Se você não se aceita, não se aprova e não se ama, como espera que os demais vão amar você? Primeiro é o amor próprio, e assim você poderá respeitar seus sonhos e atrair o que você quer e merece." (Yalcon Tiago Almeida )

3 comentários:

  1. Lindoo seu blog e com conteúdo otemoo! Bju

    ResponderExcluir
  2. Brigadúúúu´... fique a vontade querida e volte sempre que quiser, rsrsrs
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto Dan!!! É isso mesmo, devemos aceitar aquilo que não podemos mudar, e não nos conformarmos com o que podemos mudar!!! Bjsss

    ResponderExcluir