Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Entulho...

Olá... bunitos e bunitas... ainda vou ser visitada por eles, rsrrsr
Bom vamos lá... sabe queridos hoje quero falar de "entulho" ... O que é entulho?? Espero que até o fim desse texto você consiga detectar o seu entulho... assim como eu consegui detectar o meu...
Hoje eu ouvi uma pregação M A R A V I L H O S A.... e a uma certa altura ele falou em entulho...
Mas o que isso tem haver?? Você deve está se perguntando agora .. e eu lhes digo que tem muito haver...
Tem haver com MUDANÇAS, e falo em mudanças em todos os sentidos da palavra, todos já sabem de minha trajetória e dos motivos que me fizeram criar esse blogg e criar um grupo no facebook... que foi e é o meu EMAGRECIMENTO...
Quando inicie minha reconstrução, acreditava que eu só tinha problemas com minha obesidade e hoje descobri que meu problema não era só com a comida...
Na verdade a minha obesidade também tem haver com meus problemas íntimos e emocionais... Sim Danubya até ai.. não tem nenhuma novidade... é isso eu também  achava até hoje... Então percebi que não podemos ser novos se nossa base for velha...
Hã??!!! Como assim Dann?? Se não mudarmos o que nos incomoda não podemos evoluir...
E exatamente aqui quero falar de perdão... mas o perdão genuíno e puro... estou falando de cura de alma... E falo isso porque geralmente quem mais nos machuca são aqueles que mais amamos... estou falando da família... Sabe porque falo de família .. porque é na família que somos machucados, é na família que somos massacrados, é na família que somos feridos de quase morte...
Sabe porque digo isso porque aconteceu comigo, foi na minha familia que fui machucada, mas foi também lá que fui consolada... e agora estou falando de perdão, da importância de perdoar...
E digo mais você sabe qual é a ordem do perdão?? Geralmente conversamos primeiro pra poder decidir se perdoa ou não... mas digo que isso não é correto nem o saudável... o correto é se achegarem é se abraçarem.. é chorar junto.... é silenciar tudo no calor do afago e depois de passado todo esse processo... ai sim conversa-se... mas não sobre o passado nem sobre as coisas que o outro fez e te machucou... te feriu... conversa-se sobre o futuro...
E aqui entra a parte que mais me toca... Olha só que forte e profundo...
"Não há perdão de graça
 Não há perdão barato
 Não há perdão que não arranque pedaço da gente
 Se você quer perdoar alguém prepare-se para chorar e chorar muito
 Prepare-se para chorar de um jeito que todos ouçam" (Pr. René Kivitiz)

Aqui cheguei a conclusão que minha gordura não era só fruto de minhas escolhas erradas.. era também fruto de entulhos que ainda tinha e ainda tenho... e sabe o que é esse entulho??
Entulho é uma vírgula... é um mais... é um não sei... é um talvez... o entulho é uma memória que insiste em ficar... entulho é aquele choro escondido... enfim entulho é tudo aquilo que impede você de prosseguir e construir o novo em base nova...

O perdão não tem vírgula... não tem mais... não tem talvez... não tem memória...
O perdão não tem choro escondido... O perdão não preside de conversa...


Sabe porque essa é ordem certa?? Porque não é possível construir nada em cima de escombros... não é possível reconstruir em cima de tragédias... não é possível construir em cima de ENTULHOS...
Então aconselho você a liberar seu entulho e jogar fora tudo que te machucou, se quiseres realmente avançar mude... limpe-se... liberte as pessoas que te machucaram... não é possível avançar se você carrega fardos e o pior se você carrega pessoas...
Avida já se encarrega disso... então torne-se verdadeiramente livre libertando outros...


Bjks. um xerinho em seu coração e um afago em sua alma.
Dann Cavalcante









Nenhum comentário:

Postar um comentário